A vida abundante de Jesus
"O ladrão vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (Mateus 10.10)
A abundância consiste em algo que é muito bom, proveitoso, farto, mais do que se imagina ou pensa. Este é o tipo de vida que Jesus nos oferece. O ladrão ao qual a bíblia se refere, sendo ele o diabo, vem inteiramente egoísta com a intenção de ceifar as nossas vidas, Jesus, entretanto, vem disposto a dar. Dar vida!
Sendo assim, a vida que Jesus tem a nos oferecer não se refere a abundância material e, sim a abundância espiritual. Algo que a traça não consome, o ladrão não pode tomar ou o tempo pode apagar.
Para desfrutar a vida abundante que Jesus cita na bíblia, é preciso aceita-lo; Como Salvador: Tendo Jesus como nosso Salvador, temos nossa alma resgatada, nossa vida redimida e somos livrados do inferno e da morte. Jesus como Salvador tem o compromisso de nos dar a vida eterna. No evangelho de Marcos no cap. 16 ver. 16 Jesus disse: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
A partir do momento em que se aceita a Jesus como salvador ganha-se a oportunidade de nascer de novo, começar do zero, desconsiderar o passado e deixar Deus escrever uma nova história de vida abundante.
Jesus também precisa ser aceito por nós com Pastor. Quando deixamos Jesus pastorear nossas vidas estamos dando legalidade para Ele cuidar inteiramente de nós. Com este compromisso Jesus nos dá tudo o que precisamos. O Salmista diz no Salmo de número 23, verso 1 "O Senhor é meu pastor. Nada me faltará." Tendo Jesus como pastor podemos descansar nossa alma, pois Ele suprirá todas as nossas necessidades segundo sua vontade que é "Boa, Perfeita e Agradável". Sendo assim Ele não fará por nós o que queremos ou merecemos e, sim, o que precisamos. Ele é um pastor fiel, que dá a vida pelas ovelhas!
O benefício de vida abundante também exige que aceitemos a Jesus como nosso Senhor. Cumprindo este papel em nossas vidas Jesus tem o direito de governar nossa vida, direcionar todo o nosso proceder, determinar o nosso viver.
A maior dificuldade das pessoas, inclusive dos já cristãos é deixar Jesus ser o Senhor de nossas vidas na íntegra. É primordial ser inteiramente dependente de Jesus para se ter uma vida abundante, pois se bloqueamos determinada área de nossa vida, Jesus não pode agir por completo e , assim, não se pode ter abundância, pois faltará espaço para a atuação do Espírito Santo que foi enviado por Deus para vir aqui na Terra depois que Jesus ressuscitou e voltou para o Pai (Deus).
O Espírito Santo é o consolador que trabalha em nossos corações, nos convencendo da justiça, do pecado e do juízo. Quando aceitamos a Jesus por completo, o Espírito Santo passa a morar em nós, e se torna nosso amigo íntimo. Somente Eles, O Pai (Deus), o filho (Jesus) e o Espírito Santo, podem resolver nossos conflitos, tirar nossos medos e inseguranças, preencher o vazio de nosso ser, apagar nosso passado e escrever uma nova história de vida abundante!!!
Jesus disse no evangelho segundo escreveu Mateus no cap. 11 ver. 28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."
Jesus te chama! Então venha experimentar esta vida abundante.
Vale a pena!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário